quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EDA investe 6,8 milhões de euros em Santa Maria.


A Electricidade dos Açores (EDA) vai investir 6,8 milhões de euros este ano na ilha de Santa Maria, dos quais cerca de quatro milhões se destinam à ampliação da Central Térmica do Aeroporto, revelou esta Quarta-Feira, a empresa.
Esta verba permitirá a conclusão da instalação dos grupos VIII e IX, bem como da sala de comando.
Ao nível da média tensão, os investimentos da eléctrica açoriana em Santa Maria ascendem a 1,3 milhões de euros e incluem, entre outras melhorias, o desdobramento da actual linha entre a subestação do Aeroporto e a Almagreira e a remodelação da rede subterrânea na zona aeroportuária.
Relativamente à baixa tensão, os investimentos previstos para este ano totalizam 681 mil euros, que se destinam à construção de postos de transformação e a trabalhos nas redes rurais.
Durante este ano, a EDA pretende também iniciar a ampliação do Parque Eólico do Figueiral, com a instalação de mais dois aerogeradores, a qual deve ficar concluída em 2011.
Com estes novos aerogeradores, o parque eólico passará a ter uma potência total instalada de 1560 kW, o que representa mais 73% do que actualmente.