quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Comunicação Social - 14 de Janeiro 2010

"O PCP Açores (PCP/A), em requerimento ao Governo Regional, questiona a opção da Administração dos Portos de Santa Maria e São Miguel de não ter um piloto de barra em permanência na ilha de Santa Maria (ver video). Segundo uma nota do PCP/A, esta situação causa frequentes atrasos nas manobras de acostagem, provocando assim prejuízos tanto para o operador como para os utentes do serviço de transporte marítimo de carga. Em resposta à Lusa , Vítor Amante, da Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, disse que “o número de escalas no Porto de Santa Maria não tem justificado a ocupação a tempo inteiro de um piloto de barra”." In Açoriano Oriental
**********
**********
A atribulada viagem de duas crianças menores de Faro para Santa Maria, nos Açores, originou uma troca de acusações entre a TAP e a SATA e fez com que o presidente do Governo Regional exigisse "explicações detalhadas".
O caso ocorreu domingo, dia em que as duas crianças, de nove e onze anos, iniciaram a viagem de Faro, onde estavam com o pai, para Santa Maria, onde reside a mãe.
Ler a notícia completa AQUI