segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PETISCO OU ÍCONE?


Enquanto algumas pessoas dedicam o seu tempo a tentar salvar cagarros de atropelamento ou outros acidentes, outros andam à “pesca” de cagarros para os comerem ou, pior, para os venderem!
Isto em nada nos diferencia dos países subdesenvolvidos onde, por falta de outros meios, as pessoas são forçadas a comer animais em risco de extinção ou a trocá-los por outros produtos, para comerem ou não.
No outro dia, em Santa Bárbara, ficámos todos contentes porque uma amiga nossa tinha salvo um cagarro em São Lourenço. Eu, a minha esposa e o meu sobrinho, andámos por lá uma noite mas não fomos muito úteis, ainda bem, foi sinal de que nenhum cagarro se tinha perdido. No entanto, este Domingo fiquei a saber que certos vendedores ambulantes tinham o cagarro como petisco! 2,5€ cada um! E as pessoas não compram apenas um ou dois, é à dúzia! É também de conhecimento público que uma conhecida taberna foi fiscalizada e autuada por ter nas suas frizas o dito petisco.
O Governo Regional anda a deitar dinheiro fora quando lança a campanha SOS CAGARRO! A campanha mais acertada era NÃO COMA OS CAGARROS!