quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Música mariense premiada.


O Coliseu Micaelense recebeu na passada Quarta-Feira a cerimônia de entrega dos “Prémios Açores Música”, relativos a 2008.Uma iniciativa conjunta do Coliseu Micaelense e José Francisco Andrade que visa promover a música no contexto regional, premiar e homenagear aqueles que se destacaram no meio e incentivar as bandas/músicos a fazerem cada vez mais e melhor.
Este ano, Santa Maria viu músicos da terra subirem ao palco por três vezes. Pode-se dizer que foi uma noite em cheio, uma vez que em todas as categorias que existiam marienses nomeados, os mesmos foram todos galardoados.
Assim o troféu de melhor guitarrista foi para os músicos Paulo Carreiro (Connection) e Paulo Raposo (Rocklassicz), Tony Silveira (YNOT Band) e João Pimentel (Rocklassicz) ganharam na Voz Masculina e os Ronda da Madrugada (junto com os Cantares D’outrora) arrecadaram o prémio na categoria Música Popular.
Esta foi a 3ª edição do Açores Música mas pela primeira vez a organização decidiu atribuir dois troféus em cada categoria, excepto na Personalidade do Ano.
No que se refere ao modelo de selecção e votação, o mesmo também sofreu alterações tendo o mesmo ficado a cargo de um jurí em vez da habitual votação online.