quarta-feira, 3 de junho de 2009

Serviço Público....aonde?!!


A pacatez e a enorme subordinação aos órgãos regionais começam a deixar os marienses um pouco incrédulos!
Fez-se uma comissão, e julgo muito bem, para questionar a possibilidade de retirar a antiga torre de controle dum edifício como é o nosso aeroporto, mas sejamos realistas, é algo que contrariamente ao assunto “ligações marítimas de passageiros”, não interfere com o dia a dia do comum cidadão mariense
Agora e mais uma vez, a empresa pública Atlânticoline - repetidamente nos últimos anos - , discrimina, prejudica e goza de forma indirecta os marienses e ninguém se manifesta sobre este assunto.
Neste particular, sei que a capacidade reivindicativa tem sido praticamente nula mas ao menos demonstrem perante os cidadãos que existe alguém que se preocupa com o nosso bem-estar.
Senão vejamos, até 15 de Junho o horário é, claramente, discriminatório para com o mariense. O navio chega Sexta-Feira á noite e só regressa domingo á noite inviabilizando as intenções dos marienses no que se refere à passagem de um fim-de-semana em São Miguel. Entretanto dão-nos o rebuçado das Quartas-Feiras e na maré várias vezes.
A partir desta data os tais novos horários melhorados, com barco mais rápido para todos, são sem dúvida publicidade enganosa!
O ano passado o mariense mesmo prejudicado ainda conseguia usufruir de 26h em S.Miguel agora, o navio chega a Santa Maria à Sexta-Feira á noite, sai para Ponta Delgada ás 8h00 da manhã de Sábado chegando ás 10.15h a São Miguel. Depois, imagine-se, terá de sair de Ponta Delgada rumo a Santa Maria por volta das 9h00 da manhã de Domingo (!!!!???).Isto só pode ser considerado puro gozo. Provavelmente vindo de alguém que nem anda de barco e claro, usufrui dos privilégios de administrador de uma empresa dita pública.
Os marienses, são tão açorianos como os micaelenses, terceirenses, faialenses etc. Não são açorianos de 2ª nem de 3ª categoria. Haja respeito!