segunda-feira, 27 de abril de 2009

Turismo em Santa Maria.



O turismo marítimo nos Açores, sob o signo dos pequenos cruzeiros está na moda no arquipélago. Depois de nos últimos 3 anos o navio “Polar Star”, com origem em Nassau, ter trazido turistas a conhecer as várias ilhas dos Açores, este ano e em pacotes para todo o arquipélago várias empresas internacionais fazem dos Açores, durante os meses de Abril e Maio, local de passagem destes pequenos navios de 80 a 100 metros e que possibilitam a entrada dos portos e enseadas da várias ilhas açorianas.
No caso específico de Santa Maria, estavam programadas cerca de 6 escalas de navios mas por razões diversas como sejam as condições meteorológicas menos favoráveis e algumas avarias, deslocaram-se a Santa Maria apenas 2 navios. O já conhecido Polar Star e outro com características semelhantes, o “Expedition”.
Um turismo diferente muito virado para a vertente marítima onde o contacto com o mar é de facto real com a comitiva a deslocar-se muitas vezes em pequenos botes de borrachas a locais menos acessíveis doutra forma.
Aqui está uma forma diferente de divulgar os Açores (a turistas normalmente duma classe económica alta) muito demonstrativa da qualidade dos mares dos Açores.