domingo, 17 de agosto de 2008

Festas de Santa Maria 2008

Segundo a versão mais actualizada do programa, será com a realização da III Edição da Gala do Desporto Mariense que se darão por encerradas as festas de Santa Maria 2008. No entanto, para grande parte da população, foi com a fraca e provavelmente dispendiosa actuação dos “moranguitos” 4 Taste que terminaram as festas deste ano. Das escolhas musicais, excepção feita a estes e aos “brasileiros imitadores” (sim porque os temas são basicamente os mesmos, só mudam as caras), há que destacar pela positiva as actuações de BETO e dos conjuntos locais que assim aproveitaram a oportunidade para divulgar o seu trabalho e gosto pela música.
Relativamente ao espaço (fábrica da telha) onde, este ano decorreu os concertos, penso ser unânime a opinião de que o mesmo reúne excelentes condições para o efeito e deverá continuar a ser o local de eleição em festividades futuras. Isto apesar de alguma insatisfação por parte de quem com maior ou menor dificuldade pagou para explorar as tradicionais barraquinhas de comes e bebes.
As melhorias levadas a cabo na área que é, há largos anos, destinada às barraquinhas e que já se fizeram notaram durante as festas de São João, também foram do agrado de todos, só pecando por tardias.
Noutro âmbito, alegadamente por razões pouco convincentes, não posso deixar de lamentar a ausência do tradicional bazar (rifas).