sexta-feira, 18 de abril de 2008

Onde é que já vi este Filme ?

"A ilha de Santa Maria (Açores) vai dispor, até final do ano, de um centro que vai monitorizar o Atlântico Norte em áreas como a fiscalização da pesca, segurança marítima e combate ao terrorismo e à imigração ilegal.
A empresa portuguesa EDISOFT já começou a adquirir os equipamentos para a nova infra-estrutura de vigilância marítima, um projecto que surgiu após a instalação, em Santa Maria, da estação de rastreio da Agência Espacial Europeia (ESA), inaugurada em Janeiro.
O Centro Nacional de Monitorização Marítima, que ficará localizado ao lado da ESA no Monte das Flores, vai contribuir para a fiscalização da pesca, segurança marítima, combate ao terrorismo, imigração ilegal, estudo das correntes marítimas e despistagem de focos de poluição.
Além dos dados que serão vendidos aos Estados Unidos da América, a EDISOFT vai enviar informações para a ilha de São Miguel, onde ficará instalada a empresa de produção de sistemas de engenharia de alta tecnologia, designada Azores Space. Composta pela EDISOFT, a espanhola Ingeniera y Servicios Aeroespaciales e a SEGMA, do grupo EDA, a Azores Space vai ficar sedeada no concelho da Lagoa e empregar, numa primeira fase, entre 12 a 15 técnicos altamente qualificados..............................." In: Açoriano Oriental