quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Reflexão.

"Muito se tem falado de caça em Santa Maria, mas, no meu entender, pouco ou nada tem sido feito para preservar esta modalidade na Ilha de Gonçalo Velho. Digo isto tendo a certeza daquilo que estou dizendo. Sou caçador há vinte e tantos anos, sou tão bom ou tão mau caçador como aqueles que existem em Santa Maria e por esse país fora, e de facto tento preservar a caça por estes lados, só caçando quando a caça está aberta na ilha toda.
Este ano, nos meses de Novembro e Dezembro, os coelhos que vou caçar vão dar com certeza para a família e algum amigo, porque não comemos só coelho, e nunca foi meu hábito vender o produto da caça, ao contrário de muitos que caçam durante todo o ano incluindo no principal período de reprodução.
Isto é que é preservar a caça em Santa Maria?
Tenham paciência! Queremos proteger ou destruir?"

Não são muitos os “desabafos” que me chegam à caixa de E-mail mas este, porque veio identificado e trata-se de uma preocupação perfeitamente legítima, acedi publicar.
Ainda sobre a caça e apesar de não ser um adepto da modalidade, penso que todos os que de alguma forma estão ligados a ela, devem reflectir e unir esforços para a sua preservação. Infelizmente nem sempre é assim....... É pena !!!!