sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Olé.........

“Todos os hospitais e serviços centrais de saúde serão obrigados a ter um controlo electrónico de assiduidade até ao fim do ano. Mais, este controlo vai ser feito através das impressões digitais e estender-se-á depois a todos os centros de saúde.
«O controlo biométrico de presenças vai substituir o livro de ponto ou outro controlo manual e será implantado entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro em todos os hospitais», anunciou ontem no Parlamento o ministro da Saúde, António Correia de Campos.
A medida já há muito havia sido anunciada pelo ministro, mas, perante a contestação dos médicos, ainda não tinha sido implementada………………. A partir de agora vão estar sujeitos a controlo todos os médicos, enfermeiros e funcionários dos 82 hospitais portugueses, assim como os empregados dos serviços administrativos.“ In: Diário Económico.


No meu entender, esta medida apenas peca por tardia. Por razões óbvias, a assiduidade dos nossos médicos (uns mais do que outros é verdade) carece urgentemente de ser controlada, no entanto e atendendo ao "historial" de alguns, impõe-se forçosamente que o controlo informático seja efectuado APENAS pela Direcção Regional de Saúde................!!!!