quinta-feira, 5 de abril de 2007

Eu senti ..............

Ilhéus das Formigas
05/04/07 – 07:00H

No seguimento do comunicado anterior, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que segundo o SIVISA, foi registado um forte evento às 03h56 (hora local), com epicentro preliminar localizado a cerca de 13km a Este dos ilhéus das Formigas. O sismo foi seguido por várias réplicas, algumas das quais igualmente sentidas pela população.

De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento principal sentido com intensidade máxima V/VI (Escala de Mercalli Modificada) na ilha de São Miguel, mais concretamente, em Povoação e Faial da Terra, intensidade V em Água Retorta e Ribeira Quente, e intensidade IV/V nas restantes freguesias.

O sismo foi igualmente sentido na ilha de Santa Maria, com grau V nas freguesias de Santa Bárbara e Santo Espírito e grau IV em São Pedro, Almagreira e Vila do Porto.

Na ilha Terceira foi sentido com intensidade IV em Praia da Vitória e Fontinhas, III/IV em Fonte do Bastardo e São Brás, III em Porto Martins, Porto Judeu, São Sebastião e Quatro Ribeiras, II/III em Angra do Heroísmo, e II nas freguesias da parte oeste.

Não foram registados quaisquer danos materiais ou pessoais.


O SRPCBA e o SIVISA continuam a acompanhar o evoluir da situação e novos comunicados serão emitidos sempre que necessário.