quinta-feira, 8 de março de 2007

Praticamente K.O


Segundo pude apurar e voltando um pouco atrás no tempo, em Fevereiro de 2005, foi realizada uma Assembleia Municipal extraordinária com o intuito de analisar/discutir o então anunciado encerramento do Aeroporto de Santa Maria, nesta assembleia foi criada uma Comissão de Acompanhamento dos Assuntos do Aeroporto da Assembleia Municipal. Mas foi também aprovada a criação de outra (mais alargada e sem ser só constituída por elementos da Assembleia), para estudar o caso e propor soluções que evitassem que as pretensões da “Tia Ana” fossem avante. Contudo essa segunda comissão nunca foi formada, ou foi?
“.......... e depois de vários ofícios às várias entidades com informações fulcrais para perceber como está e para onde vai o aeroporto de SMA e a política aeroportuária dos Açores, sem que esses ofícios tenham sido respondidos ou contivessem qualquer informação pertinente; depois de pedidas audiências ao Governo Regional e estas não serem concedidas..........................depois de constatada a falta de "meios políticos" para actuar, decidimos pela extinção da comissão......” Não é novidade para ninguém o que acabei de citar, uma vez que esta e outras frases foram ouvidas numa reportagem da RTP A(usente) há uns dias atrás e que demonstram claramente que quem tem estado a “remar contra a maré” está cansado de não ser ouvido e pior, de não ser informado das demarches que estão (se é que estão) a ser levadas a cabo para impedir que o Aeroporto de Santa Maria encerre no período das 21h30 às 00h00 (relembro que o NOTAM em vigor termina no dia 25 deste mês). Não tenho o hábito de me alongar muito nos post’s que escrevo mas tendo em conta que este é sem dúvida um assunto demasiado complexo, vou lançar mais uns dados que tive acesso e podem também os assíduos visitantes deste espaço comprovarem (clicar no quadro) que Santa Maria continua a apresentar dados muito positivos no que concerne aos movimentos aeroportuários. "Mas então por que raios querem fecha-lo?" perguntarão os menos esclarecidos.................... Pois bem, olhem novamente para o quadro que vos apresento e observem quem eventualmente precisará destes movimentos para melhorar a sua percentagem.
#
FOI EMITIDO NOVO NOTAM, DESTA VEZ VÁLIDO ATÉ 27 DE OUTUBRO 2007, INFORMANDO QUE O AEROPORTO DE SANTA MARIA SE MANTERÁ ABERTO DAS 06H00 ÀS 00H00.
By M.C - 12.03.2007