quinta-feira, 29 de março de 2007

Mais uma da RTP-A(usente).


“Comece o dia na nossa companhia”

“Magazine diário de actualidades, versando os mais variados temas. Integra um pequeno boletim informativo, boletim meteorológico e serviço de agenda.”


Este slogan, atribuído ao programa “Bom Dia Açores” e que pode ser lido na página on line da RTP, deveria na minha opinião ser reformulado nomeadamente (palavra tipo do programa) no que diz respeito às opiniões pessoais e comentários que o senhor responsável pela apresentação do programa faz durante e no final de algumas peças. Em algumas situações, este senhor demonstra ter pouco ou nenhum conhecimento da realidade dos factos que são visados nas ditas peças. Eu como mariense estou profundamente desiludido e revoltado com o que foi dito na edição de hoje do programa e poderia também neste meu espaço opinar sobre várias questões nomeadamente (ora ai está a famosa palavra de novo) as fracas qualidades jornalísticas de quem apresenta este ou aquele programa televisivo ou sobre a qualidade das imagens a quando da apresentação de determinadas reportagens nesta ou naquela ilha (provavelmente devido à idade das Câmaras que são disponibilizadas aos correspondentes) mas não o vou fazer porque acho que as restantes 8 ilhas merecem acima de tudo o meu respeito, agora, e indo ao cerne da questão para informar todos aqueles que não sabem (incluindo o “jornalista”) aproveito para reafirmar que o Aeroporto de Santa Maria está preparado para receber quantas escalas técnicas forem necessárias, mesmo aquelas que trazem à nossa ilha alguns VIP’s como foi o caso de há dois dias atrás do cantor Júlio Iglesias. Sobre o facto da viatura que transportou (da aerogare até ao avião já dentro da placa) tão ilustre senhor, ser uma “carrinha de caixa aberta” o que posso dizer é que infelizmente ainda não foram disponibilizadas limusinas para o efeito ou será que Ponta Delgada já as tem e eu não sei? Mas enquanto isto não acontece, nós marienses continuamos a receber quem nos visita, neste caso particular a quando de escalas técnicas, com a mesma simpatia e humildade sem que seja necessário tecer comentários e opiniões que descaracterizam o serviço prestado por qualquer entidade noutra ilha do arquipélago. Ainda sobre a paragem do cantor madrileno pela ilha de Gonçalo Velho, apraz me dizer (para os que viram o programa e ficaram com a sensação que isto aqui é o “faroeste” e para aqueles que não viram) que o transporte para o Hotel onde pernoitou foi efectuado numa viatura executiva mas é obvio, pelo menos para mim que vi a repetição do programa à tarde, que foi mais divertido dizer que qualquer dia o transporte seria efectuado num tractor do que apurar toda a informação e divulga-la de forma a que não parecesse que Santa Maria estivesse a ser motivo de chacota. (Foto de Tozé Batista retirada de www.azoresairphotos.com)