sexta-feira, 23 de junho de 2006

Um São João cada vez mais pobre e monótono!


Não sou nem nunca serei apologista que todas as noites das nossas festas de São João tenham que ser obrigatóriamente preenchidas por grandes cabeças de cartaz( só se a conta da CMVP engordar muito como em outros tempos o que eu duvido) mas comparando com as festividades em outra ilha de coesão( já que fazemos parte das mais pobres e isto da coesão está na boca do povo) ainda me sinto mais pequeno e pobre( mais não seja de espírito) senão vejamos : Santa Cruz das Flores - Festival da canção infantil , Animação com palhaços, The Gift , Acender uma grande fogueira de São João, Rave pela noite dentro com Dj do continente( durante os 3 dias com 1 Dj diferente cada dia), desfile de crianças e carros alegóricos, Saltos de parapente com chegada junto do recinto das festas, banda banho de cheiro(brasil), Sardinhada Popular, feira canina e finalmente um grupo local chamado pop stars.
VILA DO PORTO - SANTA MARIA - 5 dias de futsal e basquetebol 3x3, exposição de pintura de uma professora que lecciona na ilha, Grupo Folclórico de Sto Espírito, Pedro Braga e o seu grupo, Grupo folcórico de Almagreira, André e Shila (continente), Banda recreio espirituense, Som latino( Brasil), Danças e Cantares do Almagre e o grupo cover(São Miguel).
Nesta terra é assim ou 8 ou 80 ........................................... este ano nem dou 8 , dou 7,5 .... esperemos para ver no ano que vem.